Quando usar os aplicativos para criação de Designs?

Atualizado: 23 de mar.

Os aplicativos e sites para criar layouts e designs estão por aí e ajudam muitos empreendedores que estão começando...


Em minha opinião nenhum deles substitui o profissional Designer Gráfico, mas acho que são super válidos para a criação de alguns materiais.


Bom! Primeiro de tudo: eu acho incrível sites tão completos e fáceis de usar, facilitam a vida do empreendedor que está começando e não tem muita grana para sair investindo na criação de materiais gráficos e posts para o seu negócio.


A questão é: criação de logotipo e identidade visual é super importante para o bom desenvolvimento de uma marca, seu posicionamento no mercado, sua conexão com os consumidores, acredito que isso os aplicativos não conseguem suprir.


Para a criação de uma identidade visual é preciso fazer um estudo analisar o que é coerente para a marca. Os logotipos de aplicativos são em sua maioria genéricos. Como você vai traduzir a essência da sua marca através de uma imagem que provavelmente muitas outras empresas iniciantes também estão usando? Você precisa de diferenciação, precisa se destacar e isso você consegue com um projeto de Identidade Visual desenvolvido especialmente para o seu negócio.


Agora se for para a criação de posts, infográficos, materiais para web, eu acho que esses aplicativos facilitam e muito! São intuitivos, pensa só, se você já tem uma identidade visual desenvolvida por um profissional, você consegue de forma fácil e prática criar seus posts, suas apresentações e outros itens.


Em relação a esses aplicativos eu gosto muito do Canva e sempre indico para os meus clientes que desenvolveram a identidade visual comigo poderem criar suas artes sempre mantendo o uso da identidade visual.


Você já conhece o Canva? Quer aprender como fazer um post do zero utilizando essa ferramenta?


Preparei um vídeo especial e espero que possa te ajudar!

Vem conferir:




Abraços, Fê



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo