top of page

Meu início no Design Gráfico

Não que eu já seja uma expert, e muito menos uma guru. Mas já tenho uma boa experiência e acho importante poder compartilhar para que as pessoas que estão iniciando na área possam se inspirar de alguma maneira.


Sempre fui muito ligada a coisas relacionadas à parte criativa, sempre gostei de desenhar, pintar, fazer artesanatos, e logo que terminei minha formação na área do turismo me dediquei a um curso na área do design gráfico. Foi em 2015, o curso era bastante focado em aprender a usar os programas da adobe e naquela época abordamos pouco ou quase nada em relação a identidade visual.


Ao final do curso, acabei não seguindo na área e foquei somente no meu trabalho na área do turismo. Porém em 2019 comecei a me dedicar intensamente aos estudos na área.


Eu direcionava os meus estudos a cursos rápidos focados em UX/UI e logo depois em Identidade Visual. Eu tinha assinado o plano da Alura e aproveitei praticamente todos os cursos disponíveis que eram voltados para a área do design gráfico.


Consumi muito conteúdo gratuito na internet, no Youtube, instagram, podcasts e principalmente alguns livros.


Alguns livros foram muito importantes para o meu início e sempre que posso acabo indicando para quem se interessa e quer começar na área:

- Design pra quem não é designer: https://amzn.to/3FQKyQm

- Roube como um Artista: https://amzn.to/3MX3gJb

- Mostre o seu trabalho: https://amzn.to/3u3pHE4

- Psicologia das Cores: https://amzn.to/3tiU7CO


Me aperfeiçoei em desenvolvimento de Identidade Visual e em 2020 tomei a decisão de oferecer esse serviço e desenvolver meus primeiros projetos. Como não tinha dinheiro para investir no meu site próprio acabei criando uma loja na plataforma do elo7 e meus primeiros clientes começaram a chegar por ali. Nem sempre foi fácil, mas não desisti.


Os clientes começaram a chegar, fui desenvolvendo os projetos, as indicações começaram a acontecer e depois com o tempo fui fazendo o meu portfólio, melhorei meu instagram, elaborei o meu Behance e montei o meu site.


Desenvolver projetos de identidade Visual é algo que eu realmente gosto de fazer e me sinto muito realizada em poder fazer parte da concretização do sonho de outros empreendedores.


Em 2021 Decidi abrir meu canal no YouTube. A intenção era disponibilizar conteúdo para meus clientes para que pudessem ter um melhor aproveitamento da sua Identidade Visual, porém percebi que esse público não buscava por esse tipo de conteúdo e foi aí que comecei a trazer um conteúdo mais voltado para a criação dos projetos, compartilhar minhas experiências na área do design e com isso fui alcançando um público que eu não imaginava atingir, os designers iniciantes ❤️


Foi aí que comecei a direcionar cada vez mais os meus conteúdos para quem está iniciando na área do design, sinto que estamos construindo uma comunidade, compartilhando experiências e poder saber que o que eu já vivenciei tem ajudado muitas pessoas é algo que realmente aquece o meu coração.


Sigo desenvolvendo projetos de Identidade visual e criando conteúdos para outros designers. Recentemente tirei um plano do papel a criei uma consultoria para designers que estão iniciando na área e buscam por uma orientação e direcionamento para organizar as suas etapas e processos.


Amo poder compartilhar minhas experiências e ajudar quem também está iniciando na área!


Se você leu até aqui, muito obrigada!


Eu também tenho um vídeo onde conto mais detalhes de como foi esse meu início na área do design. Fique à vontade para assistir ;)




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page