Como começar a divulgar seu trabalho como Designer gráfico

Começar no Design Gráfico, assim como em qualquer outra área não é fácil, mas se você gosta de trabalhar principalmente com a criação de Identidade Visual, se prepara, pois eu separei algumas dicas que podem te ajudar nesse início de carreira.


Entre conciliar os estudos com portfólio, ansiedade de começar em uma área nova, primeiros clientes chegando a gente precisa se preocupar com a nossa própria identidade visual também! Pois é, mais uma coisinha... Mas calma que eu te explico o quanto é importante você dedicar um tempo para criar a Identidade Visual da sua marca como designer.


Antes de tudo, como queremos trabalhar com soluções visuais é importante que o nosso visual seja consistente com a nossa marca e o que nós queremos passar. Precisar atrair o cliente, fazer ele sentir que ele também precisa disso. Independente de qualquer coisa, pode ser o profissional mais maravilhoso do mundo se ele não tem um visual legal no site, redes sociais e pontos de contato com a marca, não adianta.


Elabore a sua Identidade Visual

O primeiro exercício é o interno. Elaborar uma Identidade Visual que seja coerente com a sua marca, afinal de contas você quer transmitir profissionalismo, certa credibilidade e mostrar que entende do assunto para assim chamar a atenção de possíveis clientes. E começar pela criação da sua Identidade Visual é o melhor caminho. (Já adianto que não é o mais fácil, viu! Eita tarefa difícil essa hein).


Monte o seu Porfólio

Os cliente vão começar a chegar e você precisa de um portfólio para mostrar os projetos que já realizou. Se você não sabe por onde começar eu indico que você inicialmente crie projetos fictícios. Dedique um tempo precioso para elaborar o seu portfólio, escreve os textos de forma breve, mas que contem a história do projeto, elabore apresentações de cair o queixo e uso muitos mockups para dar vida as marcas.


Onde divulgar o seu trabalho

As redes sociais são ótimas, o instagram principalmente, pois é uma das redes sociais mais utilizadas, mas não foque apenas nesses canais. É legal você ter o seu site próprio também. Assim você não depende das redes estarem funcionando pra você vender. Ahh vale lembrar que outras redes sociais podem ser uma boa pedida, como por exemplo, o Pintrest. Ele é ótimo, pois as postagens não tem “prazo de validade” assim como tem no instagram.


Um ponto importante que deve ser observado é que você precisa analisar quais redes sociais e quais canais fazem sentido para a sua empresa estar presente. Não adianta ter conta em todas as redes e não conseguir estar presente. Eu por exemplo, não utilizo o facebook, pois meu cliente ideal não está nessa rede social , então eu dedico meu tempo divulgando meus trabalhos por exemplo no Instagram, LinkedIn, Pintrest, Behance e o meu site.


Fazer essas análises é muito importante, assim você consegue identificar qual é o melhor canal para você estar presente.


Ahh e se você quer saber um pouco mais sobre como começar a divulgar o seu trabalho como designer vou deixar aqui um vídeo que preparei falando sobre esse assunto!


Vem conferir. Tenho certeza que você vai gostar!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo